Ex-piloto crava valor astronômico da negociação entre Aston Martin e Adrian Newey

0

Adrian Newey vive os seus últimos momentos como projetista da Red Bull. Na equipe desde 2006, no primeiro semestre deste ano foi anunciado que Newey havia decidido por deixar a equipe no primeiro trimestre do próximo ano. Atualmente, ele está afastado do projeto para o carro do próximo ano, mas ainda segue ativo nas modificações que o bólido atual tem passado.

Até o momento, o futuro de Adrian na Fórmula 1 ainda segue incerto. Ainda no início do ano, começou a ser especulado que a Ferrari tinha interesse e estava próximo de anunciar ele. Porém, nas últimas semanas começou a surgir os boatos que Newey já tem um contrato assinado com a Aston Martin para o próximo ano. Ainda, de acordo com o ex-piloto Robert Doornbos, o novo contrato do projetista é de 3 anos e ele receberá US$ 100 milhões pelos serviços prestados durante esse tempo. Ou seja, seu salário anual é de aproximadamente US$ 33 milhões.

Aston Martin espera voltar ao rumo certo com chegada de Adrian Newey

Caso seja confirmado a contratação de Newey pela Aston Martin, esse será mais um alto investimento feito por Lawrence Stroll, dono da equipe, com o objetivo de conseguir lutar por vitórias e títulos. Assim como na temporada passada, a equipe teve um início decente na temporada, mas com o passar das corridas, eles terminaram a primeira parte da temporada com dificuldades para ficar com os dois carros no Top-10.

Ao menos em 2023, a equipe conseguiu manter uma presença constante entre os primeiros colocados nas primeiras corridas. Mas, também enfrentaram alguns problemas de desempenho ao decorrer do ano. De acordo com algumas especulações, é apontado que Newey deve ser anunciado pela Aston Martin em setembro deste ano, quando uma das cláusulas de seu contrato com a RBR expira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.