Ex-piloto crava valor astronômico da negociação entre Aston Martin e Adrian Newey
Adrian Newey vive os seus últimos momentos como projetista da Red Bull. Na equipe desde 2006, no primeiro semestre deste ano foi anunciado que Newey havia decidido por deixar a equipe no primeiro trimestre do próximo ano. Atualmente, ele está afastado do projeto para o carro do próximo ano, mas ainda segue ativo nas modificações que o bólido atual tem passado.
Até o momento, o futuro de Adrian na Fórmula 1 ainda segue incerto. Ainda no início do ano, começou a ser especulado que a Ferrari tinha interesse e estava próximo de anunciar ele. Porém, nas últimas semanas começou a surgir os boatos que Newey já tem um contrato assinado com a Aston Martin para o próximo ano. Ainda, de acordo com o ex-piloto Robert Doornbos, o novo contrato do projetista é de 3 anos e ele receberá US$ 100 milhões pelos serviços prestados durante esse tempo. Ou seja, seu salário anual é de aproximadamente US$ 33 milhões.
Aston Martin espera voltar ao rumo certo com chegada de Adrian Newey
Caso seja confirmado a contratação de Newey pela Aston Martin, esse será mais um alto investimento feito por Lawrence Stroll, dono da equipe, com o objetivo de conseguir lutar por vitórias e títulos. Assim como na temporada passada, a equipe teve um início decente na temporada, mas com o passar das corridas, eles terminaram a primeira parte da temporada com dificuldades para ficar com os dois carros no Top-10.
Ao menos em 2023, a equipe conseguiu manter uma presença constante entre os primeiros colocados nas primeiras corridas. Mas, também enfrentaram alguns problemas de desempenho ao decorrer do ano. De acordo com algumas especulações, é apontado que Newey deve ser anunciado pela Aston Martin em setembro deste ano, quando uma das cláusulas de seu contrato com a RBR expira.