Com o contrato de Sergio Pérez bem próximo do seu fim, a Red Bull estuda como irá formar a sua dupla de pilotos para a próxima temporada. Até o momento, o único nome certo para permanecer é o de Max Verstappen, que tem contrato com a equipe austríaca até o final de 2028. Porém, com o interesse da Mercedes na contratação do piloto, as coisas podem mudar até o início da próxima temporada.
Para a vaga de segundo piloto da equipe, a Red Bull estuda alguns nomes que estão próximos de ficar sem contrato. Os principais candidatos são o espanhóis Fernando Alonso e Carlos Sainz, além da permanência do piloto mexicano para o próximo ano. Para o ex-piloto Giedo van der Gardo, o nome de Sainz só deveria ser considerado pelos austríacos caso Verstappen vá para a Mercedes.
Ex-piloto aponta que Red Bull não deveria contratar Carlos Sainz para ser segundo piloto
Mesmo que ainda esteja no início da temporada, os pilotos que ainda não tenham uma vaga garantida para a próxima temporada desejam tomar logo uma decisão para poder definir o seu futuro para o próximo ano. Porém, as equipes ainda não tem pressa para poder tomar qualquer decisão. Em entrevista, o ex-piloto Giedo van der Garde apontou que a Red Bull só deveria trazer Sainz caso Verstappen vá para a Mercedes. Para ele, não haveria encaixe entre os dois pilotos na equipe.
“A Red Bull em breve terá a opção de contratar Carlos Sainz ou optar por Perez, que é simplesmente um bom segundo piloto. Ou ambos, mas isso depende do que Max vai fazer. Se ele tiver a opção de ir para outro lugar, como a Mercedes, então você terá que contratar Sainz, sendo a Red Bull. Enquanto Verstappen estiver lá, Sainz não estará lá, não acredito nisso. Isso é muito barulho.”, afirmou o piloto.