Ex-piloto acredita que Daniel Ricciardo vive com um “trauma” na Fórmula 1

0

No último domingo (9), no Grande Prêmio de Canadá de Fórmula 1, Daniel Ricciardo teve um péssimo início de corrida mas ainda conseguiu levar um pontos para casa. Ele tem o seu futuro ameaçado dentro da Racing Bulls, que até o momento confirmou somente a permanência de Yuki Tsunoda para o próximo ano. Lian Lawson, um dos jovens da academia de jovens pilotos da Red Bull, é cotado para receber uma chance no assento que hoje pertence ao australiano.

Há alguns anos Ricciardo já passa por situações semelhantes, onde ele não consegue obter bons resultados e tem sua permência ameaçada. Para o comentarista da Sky Sports, Martin Brundle, o principal motivo da queda do #3 foi por conta da sua saída da Red Bull, que foi anunciada durante o ano de 2018 para ser concretizada na temporada de 2019.

“Ricciardo nunca mais pareceu ser exatamente o mesmo piloto (após sua saída da Red Bull). É claro que ele ainda tem velocidade e habilidade de corrida, como vimos também na Sprint em Miami, mas algo em sua mentalidade ou abordagem o está segurando e isso está lhe custando oportunidades e longevidade na categoria”, afirmou Brundle.

Daniel Ricciardo conseguiu conquistar melhor resultado da temporada no Canadá

No treino classificatório, Daniel Ricciardo surpreendeu a todos e conseguiu assegurar uma quinta posição de largada. Porém, na hora da corrida, ele enfrentou problemas coma embreagem, que foram responsáveis pela punição de cinco segundos. Mesmo com essa adversidade, ele deu a volta por cima e terminou na oitava colocação, a sua melhor em uma corrida completa até o momento desta temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.