Ex-Fórmula 1 detona escolha da Red Bull por Liam Lawson e não Tsunoda
Na última quinta-feira (19), a Red Bull anunciou a promoção de Liam Lawson para ocupar o assento vago na Red Bull. Ele será responsável por substituir Sergio Pérez, demitido da esquadra austríaca na quarta-feira (18). Para conseguir correr pela equipe, Lawson teve de conseguir superar a concorrência de Yuki Tsunoda, que, teoricamente, teria preferência pela hierarquia entre os nomes que fazem parte do seu plantel de pilotos.
Porém, a escolha de Lawson em vez de Tsunoda gerou uma série de reclamações por parte de várias pessoas. O ex-piloto da Fórmula 1 e comissário da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), Johnny Herbert, foi uma delas. Ele destacou que Tsunoda foi o piloto que mais impressionou ele ao longo da última temporada.
“O piloto que mais me impressionou foi Yuki. Gosto da sua garra. Ele não tem medo de falar o que pensa, seja sobre sua equipe ou outros pilotos. Esse tipo de mentalidade é essencial para competir contra os melhores. Nas sessões de classificação, ele se destaca. Não sei se ele venceria Max, mas acho que a disputa seria apertada. É disso que a Red Bull precisa”, afirmou Herbert.
Após ser deixado de lado pela Red Bull, Yuki Tsunuda pode deixar a Racing Bulls após 2025
Após ser deixado de lado na disputa por uma vaga na Red Bull, a passagem de Yuki Tsunoda pela Racing Bulls pode ganhar um ponto final em 2025. O japonês já criticou, em diversas oportunidades, a falta de oportunidades na principal equipe da marca de energéticos. O nippônico pode deixar o seu assento titular na Vcarb para se tornar reserva na Aston Martin em 2026, já que a equipe contará com o motor da Honda.