Nesta temporada, a Alpine não vive uma boa fase com Esteban Ocon e Pierre Gasly. O péssimo projeto desenvolvido pela montadora francesa para este ano levou com que a equipe fosse parar nas últimas fileiras do grid. Em meio a essa dor de cabeça e os pensamentos com relação a dupla de pilotos para o próximo ano, uma jovem sensação, com passagem pela Fórmula 2, já demonstrou que está pronto para assumir a vaga de um dos dois franceses.
O australiano Jack Doohan teve duas temporadas pela F2 e para este ano, de forma surpreendente, decidiu não participar dessa e de qualquer outra categoria. O seu foco se voltou para a Fórmula 1, onde ele almeja conseguir um assento. Em meio a crise na equipe francesa, os testes de pré-temporada do jovem demonstra que ele pode estar pronto para poder fazer sua estreia no grid.
Jack Dohaan, ex-F2, mostra resultados próximos de Ocon e Gasly e pode ocupar uma das vagas na Alpine
Atual piloto de testes da Alpine, Jack Doohan fez parte dos testes de pré-temporada da equipe. Os resultados que ele obteve foram semelhantes aos de Pierre Gasly e Esteban Ocon, os dois titulares da equipe. Neste, com o foco na categoria, ele participa de diversos testes e se mostra pronto para poder lutar por uma vaga dentro da Fórmula 1.
No ano passado, ele esteve presente em dois momentos de Treinos Livres, onde as equipes dão essa oportunidade para que seus jovens pilotos tenham um contato com o carro da categoria. A expectativa é de que ele venha a aparecer mais vezes com a marca francesa. Ele está em vias de renovação com a Alpine e, caso um dos dois pilotos venha a sair, Dohaan é cotado para assumir essa vaga.