Estrela falou tudo: Valentino Rossi abre o jogo sobre saída do WEC

0

Valentino Rossi planeja reduzir o ritmo de sua vida para a temporada de 2025, se isso for viável. Neste ano, o italiano está competindo em dois campeonatos e reconhece que a quantidade de viagens tem sido exaustiva, o que o leva a considerar a possibilidade de se afastar do Mundial de Endurance.

Atualmente, o sete vezes campeão da MotoGP participa do World GT Challenge Europe e do WEC, totalizando 16 corridas. Ele considera essa carga excessiva e espera drasticamente diminuí-la no próximo ano.

Piloto está pensando na família

Em entrevista ao site Motorsport.com, o piloto da BMW explicou que a motivação principal para essa mudança é sua família, especialmente com a chegada de seu segundo filho. “Percebi que 16 corridas são muitas, e a situação é a mesma que na MotoGP. Estou cansado, e minha parceira, Francesca, fica irritada com minhas constantes viagens”, afirmou Rossi, de 45 anos.

Para 2025, ele almeja participar de 10 ou 11 corridas e terá que escolher entre o GTWCE e o WEC, destacando que o WEC é um campeonato mundial e vencer seu título traz um prestígio especial. “As corridas da Organização Stéphane Ratel [GTWCE] são excelentes, com apenas carros de GT3”, complementou.

No início da temporada, Valentino expressou o desejo de continuar correndo com a equipe WRT, tanto no WEC quanto na parte europeia do GTWCE, por um segundo ano. “Gosto dos GT3, e para mim, esses dois campeonatos são os maiores do mundo”, disse na época.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.