Nos últimos anos, tem sido comum ver outros atletas se arriscando em outros esportes totalmente diferentes, em especial no automobilismo. Por exemplo, o artista Caio Castro está se destacando dentro da Fórmula Truck nas últimas temporadas. No último domingo (28), foi a vez da skatista Letícia Bufoni se aventurar nas corridas, desta vez pela Porsche Cup. Essa etapa foi realizada em Interlagos.
Dentro do paddock, um dos nomes que mais chamaram a atenção foi o do surfista Ítalo Ferreira, que foi prestigiar sua amiga Bufoni em uma das suas primeiras corridas na categoria. Com um quarto lugar conquistado, o que lhe rendeu a oportunidade de subir ao pódio, Ferreira comentou sobre o desempenho de sua amiga na categoria e ainda avaliou uma possbilidade de entrar no mundo do automobilismo.
“É a minha primeira vez aqui na Porsche. Eu sou apaixonado pelo automobilismo. Quando existe performance e adrenalina eu estou acompanhando. E hoje tive prazer de acompanhar a Letícia [Bufoni], e ela foi muito bem na corrida. Ela é nova aqui, no meio dos caras, e é muito bom ver o quanto ela se dedica e bate de frente com todos”, destacou Ítalo.
Ítalo Ferreira, destaque do surf brasileiro, pode iniciar carreira no automobilismo em breve
Durante a entrevista concedida para a “Motosports“, Ítalo Ferreira foi questionado se pode, um dia, seguir o mesmo caminho de sua amiga Letícia Bufoni. Ele afirmou que pode um dia tentar entrar nesse mundo, porém ele não faz planos neste momento.
“Cara, não sei. Eu amo isso, amo velocidade, eu sou um atleta que gosta dos desafios, sou movido a adrenalina, então, realmente, automobilismo é uma combinação perfeita. Daqui para frente, o futuro só a Deus pertence. Mas a gente tem que traçar o nosso caminho e fazer as escolhas, então, talvez depois do segundo mundial (de surfe), vamos ver se tem algum Ítalo aí que pode estar pilotando algum desses carros”, ponderou Ítalo.