Estrela da Aston Martin: negociações de Alonso com outra equipe da F1 foram reveladas

0

Fernando Alonso é considerado por muitos como um dos maiores pilotos na história recente da Fórmula 1 e do automobilismo mundial, com dois títulos conquistados em sua carreira. Em busca da terceira conquista, Alonso aposta suas fichas na Aston Martin, com quem tem contrato até 2026. O grande trunfo nesta parceria é a contratação de Adrian Newey, considerado por muitos como um dos maiores projetistas na história da F1. Após fazer sucesso pela Red Bull, ele decidiu respirar novos ares em 2025.

Essa será a primeira vez que Alonso irá trabalhar com Newey, que já havia afirmado em outas oportunidades que tinha o desejo de trabalhar com ele. Porém, o que poucos sabem é que esse encontro poderia ter acontecido anos antes. Em entrevista concedida à imprensa, o chefe da RBR, Christian Horner, revelou que teve negociações com o piloto em 2008. Além disso, ele destacou que, anos mais tarde, voltou a negociar com o espanhol.

“Para 2009, queríamos fazer um contrato de dois anos, e ele só estava preparado para assinar por um ano. Estávamos convencidos de que ele tinha um contrato com a Ferrari no bolso naquele momento. Então, não conseguimos chegar a um acordo. Eu me lembro de ter me encontrado com ele com Adrian (Newey) na parte de trás de um carro alugado no aeroporto de Spa, acho que isso foi por volta de 2011 ou 2012”, afirmou Horner.

Chefe da Red Bull revela que Fernando Alonso poderia ter sido substituto de Sergio Pérez

Além das negociações no passado, Christian Horner surpreendeu todos e revelou que teve negociações com Fernando Alonso em 2024, onde ele poderia ter sido o substituto de Sergio Pérez, que foi demitido da equipe logo após o final da temporada. Mesmo que as partes não tenham chegado em um acordo, Horner destacou a grande longevidade do piloto.

“E então, até mesmo no início deste ano também. Então, é incrível a longevidade que ele teve, a competitividade que ele tem. Para o talento e a habilidade que ele tem, dois títulos na Fórmula 1 não fazem justiça a ele. Ele deveria ter vencido mais do que isso.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.