Estreia de Hamilton pela Ferrari já tem data confirmada e será com grande presença dos fãs

0

A ausência cada vez mais provável de Daniel Ricciardo no grid da próxima temporada de Fórmula 1 não desmotivou os fãs australianos, que correram para garantir seus ingressos para o próximo GP em Melbourne. Impulsionado pelo crescente interesse global pela Fórmula 1, o evento de 2024 já bateu recordes de público, atraindo 452.055 espectadores ao longo do fim de semana. Esse número deve ser superado na temporada seguinte, com a ampliação da capacidade do circuito.

Fatos que podem ter contribuído para o sucesso de vendas

Diversos fatores podem explicar o sucesso de vendas, que deixa os organizadores da prova certamente pulando de alegria. Os sinais podem vir desde a maior competitividade após dois anos de domínio da Red Bull, até a estreia histórica de Lewis Hamilton pela Ferrari.

Além disso, a presença de jovens talentos australianos, como Oscar Piastri e o estreante da Alpine, Jack Doohan, também pode ter contribuído, sem esquecer a possível participação do neozelandês Liam Lawson – quem sabe, ao lado de Verstappen?

O certo é que os ingressos para o GP da Austrália estão esgotados, com as entradas de sábado e domingo vendidas em menos de uma hora, segundo informações dos organizadores e do site local SpeedCafe.

Poucas horas após a abertura das vendas no portal Ticketmaster – que precisou adiar o início por um problema técnico, passando de terça para quinta-feira – restaram apenas ingressos para quinta e sexta-feira.

Os organizadores do GP de Albert Park apostam no primeiro dia do evento para quebrar o recorde de 2024, com atividades de categorias de apoio locais, como os Supercars e o Porsche Carrera Cup Australia.

Em 2025, o GP de Melbourne voltará a abrir a temporada da F1 no fim de semana de 16 de março, acompanhado, como nas edições anteriores, pelas séries juniores de Fórmula 2 e Fórmula 3.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.