Esteban Ocon ficou pistola com situação envolvendo Max Verstappen na Fórmula 1

0

Esteban Ocon confessou sentir-se frustrado ao testemunhar a promoção de Max Verstappen à Fórmula 1 como o piloto mais jovem da história da modalidade, especialmente depois de ter terminado em terceiro lugar no mesmo campeonato que Verstappen acabara de vencer.

Ao mesmo tempo, Ocon revelou que naquela época, em 2014, não tinha opções viáveis para continuar competindo, mas logo encontrou um caminho de volta ao automobilismo por meio do Programa Mercedes Junior.

A rivalidade entre Ocon x Verstappen

Ocon admitiu que ele e Verstappen tiveram uma rivalidade “muito intensa” durante a adolescência, quando começaram a competir juntos. A dupla passou pelas categorias de base ao lado de nomes como Charles Leclerc e Pierre Gasly em um período semelhante.

Verstappen foi promovido à Fórmula 1 após apenas uma temporada no automobilismo, terminando em terceiro lugar no Campeonato Europeu de Fórmula 3, atrás de Ocon e Tom Blomqvist, antes de ingressar na Toro Rosso em 2015.

Ocon revelou que enfrentar Verstappen em sua juventude era uma experiência intensa, especialmente considerando o histórico de seu pai, Jos Verstappen, na Fórmula 1:

“Foi muito acalorado, mas todos tinham um pouco de medo de Jos e Max na época. Jos já estava na Fórmula 1, então ele era conhecido por ser feroz e intimidador, tanto nas pistas de corrida quanto nas conversas com outras crianças”, disse Ocon ao High Performance Podcast.

“Mas meu pai e eu nunca tivemos medo, porque só queríamos correr. Queríamos correr muito, e corremos muito, corremos muito. E às vezes cruzamos os limites, você sabe, em certas corridas de kart.

Após ter trabalhado para conquistar o título na Fórmula 3 Europeia em 2014, Ocon detalhou mais sobre a escassez de oportunidades à sua disposição enquanto enfrentava a possibilidade de deixar o automobilismo.

Ele recorreu aos seus contatos para continuar competindo, mas testemunhar seu rival sendo promovido à Fórmula 1 enquanto ele lutava para encontrar uma vaga parecia injusto naquele momento.

“É [quando] coisas que estavam fora do nosso controle, digamos. E foi nesse momento que eu estava prestes a trabalhar com meu pai, como mecânico também”, disse ele sobre aquele período incerto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.