Um dos pilotos da Fórmula 1 ainda sem carro para a temporada 2025 é o francês Esteban Ocon. Mas algumas apostas e rumores dão conta de que a nova equipe do piloto está muito próxima de ser descoberta, principalmente depois de uma pista dada pelo atual piloto da Alpine.
Esteban Ocon pode ter dado a maior pista até agora de que está inclinado a se juntar à Haas, chamando a equipe de “exemplo” devido ao seu progresso em 2024. Depois de terminar na última posição da tabela na temporada passada com apenas 12 pontos, a equipe norte-americana já acumulou 27 pontos este ano e ocupa o sétimo lugar no Campeonato de Construtores.
Sob a nova liderança de Ayao Komatsu, que substituiu Guenther Steiner, a equipe não apenas implementou mais melhorias na pista em comparação com a temporada passada, mas também está demonstrando um desempenho competitivo robusto.
Adotando uma abordagem de equipe intensa, por vezes ultrapassando limites, o que resultou em Kevin Magnussen recebendo cinco pontos de penalidade no Grande Prêmio de Miami, a Haas está confortavelmente à frente da oitava colocada, Alpine.
Rumores envolvendo a Haas vem crescendo nos últimos dias
Este é o time atual de Esteban Ocon, que ele deixará no final desta temporada, após decidirem mutuamente encerrar seu relacionamento de cinco anos. O francês tem sido fortemente vinculado à Haas, e embora tenha negado relatos de um acordo assinado, suas declarações recentes sugerem fortemente que ele está inclinado a se juntar à equipe.
“Eles estão melhorando muito, o que certamente é um exemplo para todas as outras equipes, de como estão se saindo no momento”, disse ele à imprensa, após a sexta colocação da Haas no Grande Prêmio da Inglaterra, com Nico Hulkenberg.
Se Ocon se juntar à Haas, ele já está ciente de quem será seu companheiro de equipe em 2025, pois a equipe confirmou que o piloto reserva Oliver Bearman será promovido. Por enquanto, o francês afirma que ainda está em discussões sobre 2025 e que nenhuma decisão definitiva foi tomada.
Ao contrário de outros pilotos como Zhou Guanyu e Valtteri Bottas, que estão aguardando a decisão de Carlos Sainz para definir seus planos para 2025, Ocon enfatiza que sua escolha não está vinculada à decisão do piloto da Ferrari sobre sua próxima equipe.
“O que Carlos está fazendo não tem nada a ver comigo, basicamente”, disse o jovem de 27 anos. “Estamos cuidando dos nossos próprios assuntos e, como mencionei, as coisas estão progredindo bem, então espero ter mais novidades nas próximas corridas.”