O Grande Prêmio (GP) de São Paulo de Fórmula 1 de 2023 tem gerado debates acalorados na internet. Enquanto alguns fãs da categoria máxima do automobilismo alegam ter sido um emocionante evento, outros criticam veementemente algumas etapas do torneio. Apesar das disputas de tirar o fôlego nas primeiras e últimas voltas da corrida em Interlagos, a prova ainda é alvo de críticas.
O conflito intenso entre os pilotos Sergio Pérez e Fernando Alonso foi destacado como o ápice da competição por muitos entusiastas da F1. Por outro lado, um relatório do prestigioso site britânico The Race argumenta que o evento de 2023 foi marcadamente mais baixo em ultrapassagens em comparação com os anos anteriores.
Quais foram os destaques do GP de São Paulo de Fórmula 1?
Além da disputa Pérez-Alonso, que culminou com Alonso conquistando o terceiro lugar desafiando a Red Bull, outro confronto memorável foi entre Daniel Ricciardo e a Ferrari de Carlos Sainz durante a sprint. Contudo, ainda de acordo com dados do The Race, o GP de São Paulo de 2023 contabilizou apenas 24 ultrapassagens durante a corrida principal, o menor número desde 2011.
Para ilustrar o declínio, em 2022, o GP de São Paulo registrou 77 ultrapassagens e 65 em 2021. Isso significa que o número de 2023 representa menos da metade das ultrapassagens dos dois anos anteriores.
O que o futuro reserva para o GP de São Paulo?
Neste cenário de opiniões divididas e acompanhando a tendência de queda nas ultrapassagens nas corridas, a organização do GP de São Paulo precisa traçar estratégias que continuem entretendo os fãs do automobilismo e que mantenham a chama da competição acesa.
Apesar das controvérsias, o Fórmula 1 continua sendo um dos esportes mais assistidos em todo mundo e eventos como o GP de São Paulo são vitais para manter o entusiasmo pelo esporte. Fique atento para mais notícias e atualizações sobre a F1 e o que esperar do GP de São Paulo nos próximos anos.