Desde o início do ano, a Mercedes está bem busca de um piloto para substituir Lewis Hamilton, que confirmou sua ida à Ferrari na próxima temporada. Vários nomes já foram especulados para poder assumir o assento, porém nenhum foi confirmado pela equipe até então. Com a proximidade da pausa de verão, é possível que muito em breve seja feito um anúncio com o novo nome da equipe.
Atualmente existem três nomes que são os favoritos para ganharem uma chance no assento da equipe: Andrea Kimi Antonelli, Max Verstappen e Carlos Sainz. Somente Verstappen que já tem contrato para a próxima temporada, o que torna ainda mais difícil a sua ida para a equipe. Assim, a decisão deve ficar entre Antonelli, que é considerada uma das grandes promessas do automobilismo, e Sainz, que está de saída da Ferrari.
Andrea Kimi Antonelli deve ser escolhido para entrar na Mercedes em 2025
Entre os nomes que são considerados favoritos para correr pela Mercedes, Max Verstappen é o maior sonho de Toto Wolff. Porém, mesmo com o ambiente conturbado na Red Bull, ele não deve sair agora. Andrea Kimi Antonelli tem sido cotado para ganhar uma chance na equipe, mesmo com pouca idade. Inclusive, a questão da idade é o principal problema que pode levar ele a não assumir o assento principal da equipe.
Carlos Sainz é a opção mais viável para a Mercedes nesse momento, em especial pelo seu bom momento na Ferrari. Porém, o que pode atrapalhar um acordo é com relação ao tempo de contrato. Por querer Antonelli na equipe em breve, os alemães podem oferecer um tempo menor de contrato mas que não agrada o espanhol, já que ele deseja garantir um bom tempo de contrato na categoria.