Esperando candidatos: vagas de emprego com chance na F1 é colocada na internet

0

Apesar da transferência na liderança da Andretti Global, a General Motors mantém o interesse em entrar na Fórmula 1. Através da marca Cadillac, a gigante automotiva americana até mesmo iniciou uma campanha para recrutar engenheiros e técnicos experientes, visando preparar o caminho para uma possível entrada no paddock da F1.

Esse recrutamento pode ser verificado diretamente na internet, através do site da empresa, que atualiza regularmente as vagas para o setor de automobilismo do grupo GM.

Ligação com a Andretti Global

Além de algumas vagas específicas para IndyCar e Nascar — categorias nas quais a GM atua por meio da Chevrolet — há também oportunidades focadas em automobilismo, com algumas direcionadas diretamente para a Fórmula 1.

Entre elas, destaca-se a demanda por engenheiros para o departamento de pesquisa e desenvolvimento de pneus para F1, sugerindo que o envolvimento da Cadillac poderá ir além do fornecimento de motores, incluindo colaboração em áreas como suspensões e chassis. Esse modelo é semelhante ao adotado pela Audi em parceria com a Sauber.

A GM também está buscando engenheiros de desenvolvimento de desempenho, engenheiros de performance e um estrategista-chefe de corridas para competições em geral. Interessante é que, em algumas descrições de cargo, a GM já menciona a Fórmula 1 como uma das categorias visadas, enquanto em outras, se refere a um “apoio a um potencial programa de F1” de forma mais cautelosa.

Todas as vagas, com sede em Concord, na Carolina do Norte, estão abertas para consulta no site da empresa. Vale lembrar que, no ano passado, a Cadillac anunciou seu plano de ingressar na F1 como fabricante de motores para apoiar exclusivamente a equipe Andretti a partir de 2028.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.