Especulado na Haas, Esteban Ocon abre o jogo sobre futuro na Fórmula 1

0

Certamente não é um bom momento para Esteban Ocon, cuja experiência na Alpine terminará no final desta temporada. Após o incidente com seu companheiro de equipe Pierre Gasly em Mônaco, que contribuiu para a decisão de separação da equipe, o francês também foi duramente criticado por Sergio Perez na Áustria.

Durante esse evento, Ocon protagonizou mais um duelo roda a roda com Gasly, resultando em um comentário irônico no rádio do companheiro de equipe, dirigido ao ex-piloto da Force India após a ultrapassagem.

Além disso, a Alpine enfrentou dificuldades, especialmente no início da temporada, mostrando-se pouco competitiva. A prioridade de Ocon é, portanto, continuar neste campeonato até o final, mas não se pode ignorar as negociações em andamento entre ele e outras equipes que possam lhe oferecer uma vaga para a próxima temporada.

Ocon na equipe Haas?

Atualmente, o francês parece estar muito próximo de um acordo com a Haas para substituir Kevin Magnussen. Sem comentar diretamente sobre essa possível mudança para a equipe norte-americana, Ocon demonstrou confiança em sua oportunidade de retornar ao grid em 2025:

“Estou bastante confiante de que estarei no grid de largada no próximo ano – comentou após a corrida no Red Bull Ring – se você considerar as discussões deste fim de semana e das duas últimas, as coisas correram muito bem. Então, desse ponto de vista, as coisas estão indo bem. Não posso fazer mais comentários neste momento, mas espero poder fazê-lo muito, muito, muito em breve. Tive uma experiência ruim em 2018, como você sabe. Naquele ano, eu tinha dois contratos em cima da mesa no final do ano. Um foi assinado, o outro não. Ficamos de fora e no banco. Então, nunca se sabe até que tudo esteja finalizado na Fórmula 1. Mas sim, parece muito mais fácil agora. Espero que isso seja resolvido em breve.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.