Era de Max Verstappen na Red Bull chega ao fim e pega os torcedores de surpresa
Max Verstappen teve um excelente início de temporada pela Red Bull, onde conseguiu abrir uma boa distância dos seus adversários na disputa pelo Mundial de Pilotos. Porém, desde a corrida em Miami as coisas tem mudado para o holandês e a sua equipe. As rivais conseguiram se aproximar do seu desempenho e já tem conquistado vitórias em algumas corridas.
Carlos Sainz, Charles Leclerc, Lando Norris, George Russell e Lewis Hamilton já conseguiram terminar na primeira posição em uma corrida neste ano. Enquanto Ferrari, McLaren e Mercedes prometem dar um calor na briga pelo título Mundial, na Inglaterra a Red Bull viu uma marca de dominância do #1 ruir. Foi a primeira vez, desde 2022, que ele não saiu vencedor em uma de duas corridas.
Max Verstappen não vence a duas corridas mas ainda segue como o piloto a ser batido
Mesmo que o fim dessa marca pode representar uma maior competitividade para o restante da temporada, tanto Verstappen quanto a Red Bull seguem como os grandes alvos desta temporada. Dominante desde a mundaça do regulamento técnico e aerodinâmico da categoria, aplicado em 2022, eles venceram os títulos de pilotos e de equipes de forma seguida.
Neste ano a Red Bull ainda conseguiu ter excelentes resultados nas primeiras corridas. Porém, as atualizações nos carros das rivais fizeram com que as coisas se aproximassem. Para a Hungria, Pérez também irá contar com um novo assoalho e que foi testado por Verstappen na Inglaterra. A expectativa é de que eles também não fiquem muito para trás nessa batalha.