Equipe da Fórmula 2 sofre grande mudança e Gabriel Bortoleto é avisado

0

A aclamada fabricante suíça de relógios, Invicta, mergulhou no mundo das corridas de Fórmula 2 ao adquirir um pedaço da equipe Virtuosi Racing. Agora rebatizada de Invicta Racing, a equipe contará com o talento brasileiro Gabriel Bortoleto entre seus pilotos para a temporada 2024. Essa movimentação ocorreu após a Invicta, que já patrocinava a equipe, optar por aumentar seu envolvimento através da aquisição de ações.

A Virtuosi Racing entrou no cenário da Fórmula 2 em 2019, ocupando o espaço anteriormente detido pela Russian Time. Durante o período de parceria com a Russian Time, que durou de 2015 a 2018, a equipe ganhou o título de campeão de equipes em 2017. Nos anos que se seguiram, a Virtuosi acumulou três vice-campeonatos consecutivos. Mesmo com um pequeno declínio recente, terminando em sétimo em 2022 e em quinto em 2023, a equipe garantiu 18 vitórias impactantes até agora.

Qual a importância da Invicta na Fórmula 2?

A Invicta trouxe uma parceria significativa para a equipe ao longo do último ano. Declan Lohan, diretor executivo da equipe, expressou como a parceria tem ajudado a ampliar o perfil da equipe tanto dentro quanto fora da Fórmula 2. “Essa nova parceria nos permite aumentar a competitividade. Estamos felizes de tornar isso uma realidade,” comentou Lohan.

Quem são os pilotos da Invicta Racing para a temporada 2024?

O estabelecimento da Invicta Racing na Fórmula 2 em 2024 apresentará a dupla de pilotos composta pelo brasileiro Gabriel Bortoleto, atual campeão da Fórmula 3, e pelo indiano Kush Maini. A temporada já tem dias marcados para começar, com as competições iniciais ocorrendo entre 1 e 2 de março, no Bahrein.

Com mais de 4000 modelos de relógios produzidos e mais de 55 patentes mecânicas registradas, a presença da Invicta no mundo das corridas promete juntar a precisão da engenharia suíça com a emoção indomável do automobilismo. O entusiasmo aumenta para acompanhar o desempenho de Bortoleto e Maini sob o novo nome de Invicta Racing na Fórmula 2.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.