Enquanto o Manchester City está avaliado em US$ 5 bilhões, o valor da Ferrari nos derrubou da cadeira

0

Atual campeão da Champions League, o Manchester City é uma das equipes mais valiosas do futebol mundial. Mesmo com uma temporada em que a equipe não conseguiu chegar até a final da principal competição europeia, a equipe comandada por Pep Guardiola ao menos conseguiu conquistar a Premier League e ainda irá disputar a final da FA Cup, diante do Manchester United.

Em estudo divulgado recentemente, o Manchester City é a quinta equipe mais valiosa do futebol mundial, sendo que a mesma está avaliada em 5 bilhões de dólares. Esse valor é superior do que a Ferrari está avaliada, sendo que a mesma é a que possui o maior valor de mercado. De acordo com o estudo mais recente, ela vale cerca de 3,9 bilhões de dólares. A Mercedes fica na segunda colocação, com um valor de mercado de 3,9 bilhões de dólares.

Ferrari possui valor de mercado avaliado em quase 4 bilhões de dólares

Recentemente foi divulgada uma pesquisa com o valor de mercado das equipes da Fórmula 1. A Ferrari é que possui o maior valor de mercado, sendo que a mesma está na categoria a mais tempo. A Mercedes, mesmo que esteja na categoria desde 2010, sendo uma escuderia relativamente nova, é a segunda mais valiosa. A Red Bull, atual campeã do Mundial de Construtores, fecha o Top-3, avaliada em 2,6 bilhões de dólares.

Entre as dez equipes da Fórmula 1, a que menos vale é a Williams, que também está há anos na Fórmula 1 mas vive uma situação financeira complida há muito tempo. Atualmente, sob a responsabilidade da Dorilton Capital, ela aos poucos consegue se recuperar e voltar a crescer em uma categoria que foi dominada pelas escuderias que pertencem as grandes empresas e montadoras de carros luxuosos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.