Em corrida 400 de Fernando Alonso, Aston Martin passa vergonha no México
A Aston Martin não teve nada para comemorar neste fim de semana. A equipe de Lawrence Stroll terminou o GP do México de Fórmula 1 sem somar pontos, com Lance Stroll em P11 e Fernando Alonso, que celebrava seu 400º GP na F1, abandonando a prova devido a problemas nos freios.
Mike Krack, chefe da equipe, comentou: “Lance fez uma corrida sólida, mas os pontos estavam fora de alcance. Não tivemos o ritmo ideal ao longo do fim de semana, mas ele administrou bem, cuidando dos pneus e aproveitando algumas boas disputas. É uma pena que o 400º GP de Fernando tenha terminado cedo devido a um problema no freio dianteiro, agravado pelas altas temperaturas, o que nos obrigou a retirar o carro da corrida. Embora sem pontos, levamos aprendizados e aspectos positivos para o Brasil. Parabéns também à equipe pelo trabalho duro nesta sequência de corridas”, concluiu.
Pilotos falaram sobre desastroso fim de semana no México
Stroll refletiu: “Foi uma corrida bastante acirrada. Fizemos o possível, gerenciando problemas de resfriamento, mas ainda não temos o ritmo necessário para pontuar. Foram semanas desafiadoras, mas espero que no Brasil possamos ser mais competitivos.”
Alonso acrescentou: “Tive um bom começo e tudo estava sob controle enquanto lutávamos fora do top 10. Contudo, na volta 13, a temperatura dos freios aumentou, e, infelizmente, precisei abandonar pouco depois. Recebi muito carinho neste fim de semana, com várias mensagens e respeito do público. Apesar do resultado, fico com um sentimento positivo e estou confiante em um desempenho melhor no Brasil.”