Em 2025, Max Verstappen pode alcançar recorde histórico de Michael Schumacher na F1
Com quatro títulos conquistados ao longo da sua carrreira na Fórmula 1, Max Verstappen é apontado por muitos como um dos maiores pilotos na história recente da categoria. Após fazer mais uma grande temporada em 2004, onde ele conseguiu superar todos os desafios impostos ao longo do ano para ficar com o títulos, muitos apontam que ele poderá alcançar o mesmo status de lenda que Michael Schumacher possui.
Enquanto ele ainda não consegue alcançar essa prateleira, Verstappen tem a oportunidade de ao menos quebrar as marcas que Schumacher estabeleceu ao longo da sua vida na principal categoria do automobilismo mundial. A que ele está mais próxima de alcançar é o número de títulos seguidos. O alemão possui a marca de cinco troféus conquistados em sequência. Em 2025, o holandês poderá alcançar tal feito.
Mesmo com chance, Max Verstappen não tem a meta de bater marca de Michael Schumacher
Em entrevista concedida ao podcast da Red Bull, Max Verstappen decidiu ser direto e apontou que não está focado em bater a marca de Michael Schumacher. Ele destacou que está focado em ganhar mais um campeonato, porém ele não tem a meta de bater recordes. Para o holandês, a equipe tem a capacidade de conquistar mais um título na principal categoria do automobilismo mundial.
“Eu gostaria de vencer, sim, mas não se trata das metas de vencer cinco seguidas ou de quantos vencer no total. Mas, para mim, estou em um time que acho que é capaz de vencer esses campeonatos, e estou muito animado com o que vamos fazer novamente para o ano que vem. Espero que seja rápido o suficiente. Sei que quando for rápido o suficiente, farei o resto, mas espero apenas que sejamos competitivos”, afirmou Verstappen.