A McLaren anunciou Callum Ilott para o carro #6 nas 500 Milhas de Indianápolis, a corrida principal da Indy marcada para o dia 26 de maio. Com essa confirmação, todos os 34 carros inscritos para o evento agora têm seus pilotos definidos, e eles irão para a pista já nesta terça-feira (14), para os primeiros treinos livres no circuito oval tradicional.
Ilott chega a Indianápolis com um bom momento, depois de vencer ao lado de Will Stevens as 6 Horas de Spa-Francorchamps, a terceira etapa da temporada 2024 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), realizada no último sábado (11).
O britânico estava cotado para assumir o carro #6 durante toda a temporada da Indy em 2024, após a equipe liberar David Malukas, que se lesionou após um acidente de bicicleta de montanha em fevereiro.
No entanto, Ilott optou por manter seu compromisso com a equipe Jota no WEC, e Théo Pourchaire foi escolhido como substituto. O piloto francês competirá no restante do campeonato, exceto na Indy 500.
“É o sonho de todo piloto correr nas 500 Milhas de Indianápolis. Quero agradecer ao Zak [Brown, CEO da McLaren], Gavin [Ward, chefe da equipe na Indy) e Tony [Kanaan, diretor-esportivo] por fazer isso acontecer”, declarou.
Ilott já esteve com a McLaren
Ilott participou do carro #6 da McLaren em três eventos em 2024, além de participar dos treinos em Homestead durante a pré-temporada: o GP de São Petersburgo, o desafio do US$ 1 Milhão e os testes abertos da Indy 500, sempre competindo próximo aos outros pilotos titulares, Pato O’Ward e Alexander Rossi.
É importante ressaltar que o piloto britânico competiu pela equipe Juncos de 2021 a 2023, mas encerrou seu contrato com a equipe em outubro do ano passado, logo após o término da temporada.