Max Verstappen pode ter uma dor de cabeça para a sequência da temporada na Fórmula 1. O holandês recebeu um novo motor da Red Bull Racing para o GP da Espanha, marcando o quarto motor utilizado por ele na temporada 2024 da Fórmula 1 e, portanto, a última troca permitida sem penalidade de grid.
Verstappen estreará o novo propulsor em Barcelona, juntamente com Carlos Sainz e Pierre Gasly. Além disso, tanto o holandês quanto seu companheiro de equipe, Sergio Perez, receberam uma nova caixa de câmbio, assim como George Russell e Daniel Ricciardo.
No GP do Canadá, Verstappen inicialmente utilizou um novo motor, mas problemas técnicos durante o segundo treino livre levaram a Red Bull a reinstalar a unidade de potência anterior. Enquanto a Honda investiga a causa do problema no motor, Verstappen competirá em Barcelona com seu quarto motor do ano.
Verstappen corre risco de penalização
A situação do motor utilizado no Canadá ainda está indefinida quanto à possibilidade de reparo e reutilização. No entanto, Verstappen já alcançou o limite máximo de motores permitidos para a temporada. Qualquer nova troca por uma unidade adicional acarretaria em uma penalização no grid de largada.
A decisão da Red Bull envolve riscos, já que Verstappen poderia enfrentar uma desvantagem no grid se precisar de outro motor ao longo do ano. Resta aguardar para ver se a nova unidade de potência será confiável e se a Honda conseguirá resolver os problemas com o motor anterior.