Dois pilotos recebem o aviso e podem tomar a vaga de Pérez na Red Bull em 2025

0

Muitos torcedores estão se perguntando sobre quem pode substituir Lewis Hamilton na Mercedes em 2025. Mas muitos esquecem sobre uma outra questão que pode ser ainda mais importante com o passar dos meses: O lugar de Sergio Pérez está garantido na Red Bull em 2025?

Esse assunto não passou batido pelo consultor da equipe, Helmut Marko, que ainda fez questão de falar em dois nomes que podem estar ao lado de Max Verstappen na equipe austríaca no próximo ano.

Helmut Marko sugere que Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda podem emergir como candidatos ao assento na Red Bull em 2025 caso “dominem” a batalha interna na equipe RB F1 2024, mas ele alerta que correr ao lado de Max Verstappen é como um “assento ejetor”.

Enquanto Verstappen se prepara para buscar seu quarto Campeonato Mundial consecutivo, este também é um ano crucial para Sergio Perez, seu colega de equipe na garagem.

Embora um contrato de mais um ano tenha fornecido certa segurança ao piloto mexicano durante suas lutas em 2023, agora essa proteção se dissipou, já que ele precisa conquistar um novo contrato além da F1 2024 se quiser evitar que esta seja sua última temporada como companheiro de equipe de Verstappen na Red Bull.

Deslize de Pérez pode ser fatal

Caso Pérez cometa algum erro, Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda da segunda equipe da Red Bull, agora renomeada como Visa Cash App RB para a F1 2024, terão como alvo substituí-lo e ascender à equipe principal.

No entanto, assim como Pierre Gasly e Alex Albon antes dele, Perez não encontrou sucesso em rivalizar com Verstappen. Marko adverte que nenhum piloto pode desafiar Verstappen, descrevendo o lugar ao lado do holandês dominante como um “assento ejetor”.

Em entrevista ao Kleine Zeitung, Marko afirmou: “Para ambos [Ricciardo e Tsunoda], não se trata apenas de permanecer na Fórmula 1, mas também da oportunidade de subir para a Red Bull Racing. Isso se aplica a quem domina claramente a temporada dentro da equipe.” – comentou o chefão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.