Documentário sobre equipe da F1 ganha prêmio internacional
Na última segunda-feira (25) foram revelados os ganhadores do Emmy Internacional, que é considerada uma das premiações mais importantes para o mundo da televisão, sendo que ela é conhecida como o “Oscar da TV”. Na categoria de melhor documentário esportivo, o que contava a história da Brawn GP na Fórmula 1 foi escolhido como o vencedor.
‘Brawn: Uma História Incrível da F1’ conta a rápida e meteórica passagem da equipe de Ross Brawn pelo mundo da principal categoria do automobilismo mundial no ano de 2009. Além de vencer corridas, a esquadra novata foi responsável por conquistar o Mundial de Construtores daquele ano. Além disso, a equipe teve Jenson Button se sagrando campeão do título de pilotos.
Documentário sobre passagem da Brawn GP na F1 leva Emmy de melhor documentário esportivo
Além da obra sobre a Brawn GP, concorreram ao prêmio de melhor documentário esportivo: Tan Cercas de la Nubes, do México; Tour de France: No Coração do Pelotão, da França; e WHO I AM Paralympic, do Japão. No Brasil, a obra vencedora está disponível no Disney +, serviço de streaming por assinatura do grupo Disney.
O documentário conta com a narração de Keanu Reeves, que é conhecido por atuar em obras como ‘Matrix’. A televisão brasileira seguiu o caminho oposto da obra e não conseguiu vencer nenhuma estatueta. O país estava concorrendo em cinco categorias do prêmio.
Para os interessados em acompanhar a Fórmula 1, outra série que pode ser interessante é Drive to Survive, que estreou na Netfilx em 2019 e conta tudo o que aconteceu no ano anterior na categoria em dez episódios, sendo que o foco é nos bastidores da categoria. A próxima temporada deverá ser lançada ainda no primeiro semestre de 2025.