Discussão sobre componente nos carros de McLaren e Mercedes vem à tona na F1
A Red Bull perdeu o domínio na Fórmula 1. A equipe austríaca viu os rivais se aproximarem: McLaren, Mercedes e Ferrari são exemplos claros desta situação. Mas, a evolução desses times começa a chamar atenção, até mesmo nos componentes dos carros, prova disso é uma discussão sobre um ponto importante sobre a máquina de duas equipes.
Tem circulado uma desconfiança no paddock da F1, especialmente em relação à Red Bull, sobre a conformidade das asas dianteiras da Mercedes e da McLaren com as regras. Fredéric Vasseur, chefe da Ferrari, compartilhou seu ponto de vista sobre o assunto.
Recentemente, Christian Horner e Helmut Marko levantaram questionamentos sobre a legalidade das peças dessas equipes. Quando questionado sobre o tema, Vasseur preferiu não entrar em detalhes.
“Essa é uma discussão que não quero ter com você. Vou tratar do assunto em outro lugar. Precisamos respeitar as decisões da FIA, e haverá uma discussão sobre isso,” comentou.
Vale lembrar que o órgão regulador só tomará decisões sobre as asas dianteiras em 2025. Ao ser questionado novamente, Vasseur manteve sua posição: “Eu disse que não quero falar sobre isso. Temos que lidar internamente com a FIA,” completou.
Santander de saída da Ferrari
A Ferrari viveu um fim de semana agitado em Monza. Felizmente para os fãs da equipe italiana, Charles Leclerc conquistou a vitória no GP da Itália, surpreendendo muitos que acompanham a Fórmula 1. No entanto, as novidades não param por aí: um importante membro da equipe está prestes a deixar Maranello.
Na noite de sexta-feira (30/8), foi anunciada uma mudança significativa no patrocínio bancário da Scuderia. O contrato com o banco Santander, que começou em 2022 e vai até o final de 2024, chegará ao fim.
Hoje de manhã (2), após as vitórias de Leclerc em Monza e do 499P #83 de Robert Shwartzman, Robert Kubica e Yifei Ye no COTA no WEC, foi anunciado um novo acordo com o Unicredit, que começará em 2025.
Confira a nota oficial: “A Ferrari anuncia que, a partir de 1º de janeiro de 2025, a UniCredit SpA firmará uma parceria com a Ferrari SpA para apoiar suas atividades esportivas na Fórmula 1 através de um acordo plurianual.”