Despedida acontece na Fórmula 1, antes da chegada de 2025
A temporada de 2024 da Fórmula 1 teve fim no dia 8 de dezembro, com a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi. O fim do ano também marca o encerramento da passagens de vários pilotos, que irão deixar as suas equipes logo no dia 1° de janeiro de 2025, quando estarão liberados de seus contratos. Porém, de maneira inesperada, alguns nomes já se despediram das suas esquadras.
Um deles foi Carlos Sainz, que já deixou a Ferrari, mesmo que tivesse contrato com eles até o dia 31 de dezembro de 2024. Em 2025, Sainz irá se unir a Williams, onde irá formar dupla com Alexander Albon. Em entrevista concedida à imprensa, o piloto espanhol comentou mais sobre o fim da sua passagem pela equipe italiana e reflete sobre o legado deixado.
“Eu acho que o legado da Ferrari, os livros de história e tudo mais, são coisas que vou valorizar ainda mais quando me aposentar. Quando eu estiver no meu sofá, já mais velho, vou pensar: ‘Olha, isso foi incrível, eu fui um deles e fiz parte disso’”, comentou o #55.
Teste pós-temporada da Fórmula 1 promoveu primeiro contato de pilotos com suas novas equipes
Na semana seguinte da última corrida do ano, em Yas Marina, a Fórmula 1 promoveu o teste pós-temporada, em que as equipes já testam os pneus para a próxima temporada e dão uma chance para seus jovens talentos testarem o carro da categoria. Para 2025, nomes como Esteban Ocon, Carlos Sainz e Gabriel Bortoleto já usaram o carro da sua nova equipe neste teste. Entre aqueles que estão de casa nova, somente Hamilton não usou o bólido da Ferrari.