Desenvolvedora chuta o balde e cancela franquia de jogos da F1
Na última quarta-feira (20), os fãs da Fórmula 1 que estão no mundo dos games receberam uma péssima notícia. Após três anos, a Frontier anunciou o cancelamento da franquia F1 Manager. Diferente dos jogos atuais que a categoria tem a disposição para os seus fãs, ele busca dar a imersão ao jogador na função de chefe de equipe, onde ele é responsável por controlar uma equipe da vida real.
As decisões vão desde o desenvolvimento do carro para a temporada até as estratégias para uma corrida. Em 2023 e 2024, o jogo foi lançado normalmente para consoles e computador, assim como aconteceu com a primeira edição da franquia. Para a temporada de 2025, era previsto que ele fosse lançado no início do ano fiscal de 2026, porém, de maneira inesperada, a empresa já comunicou ao seus investidores que não irá mais produzir jogos da categoria.
Frontier anuncia cancelamento da franquia F1 Manager
Em comunicado, a Frontier, desenvolvedora do jogo, afirmou que a decisão de acabar com a franquia de jogos da maior competição do automobilismo mundial está ligada ao “fracasso” obtido na última versão, conforme foi demonstrado para os seus acionistas. O jogo mais recente obteve 66% de avaliações positivas na Steam, principal plataforma de games para computador.
“A série F1 Manager apresentou desafios financeiros significativos desde seu início, e optamos por concentrar nossos recursos em outros projetos que atendam melhor aos objetivos estratégicos da empresa”, afirmou a empresa. Até o momento, ela não revelou quando os jogos deixarão de ser comercializados nas principais lojas para PC e consoles.