Descontentamento de Max Verstappen é revelado na Fórmula 1

0

Candidato favorito para conquistar o título deste ano da Fórmula 1, Max Verstappen já tem três troféus da categoria em sua coleção e vem conseguindo quebrar alguns recordes nos últimos anos. Mesmo que tenha contrato com a Red Bull até 2028, o seu futuro na equipe ainda é incerto por conta dos atritos entre seu pai, Christian Horner e Helmut Marko. Nos últimos meses, Toto Wolff já demonstrou que é do seu interesse ter o holandês nos próximos anos como piloto da Mercedes.

A mudança do regulamento para a temporada de 2026 pode ser um ponto crucial para que Verstappen possa tomar uma nova decisão sobre o seu futuro na categoria, incluindo a de tirar um tempo sabático. Em entrevista concedida recentemente, ele afirmou que está descontente com essas novas mudanças. Ele ponderou que ainda não tem noção real da dirigibilidade do bólido, mas que em um primeiro momento essas regras precisam ser mudadas.

“Eu ainda não dirigi mais, mas há tantas coisas que precisam ser ajustadas para termos um bom quadro e tudo mais. E eu disse antes, estou no meio do caminho no momento em que podemos criticar muito no momento, mas talvez quando você dirige percebe que, na verdade, não é tão ruim, é até divertido. Mas naturalmente, quando olho para as regulamentações, não é assim que eu as teria escrito. Mas também entendo, é claro, como o mundo está mudando e queríamos atrair mais fabricantes também para entrar.”, afirmou Verstappen.

Futuro de Max Verstappen pode ser fora da Red Bull em 2026

Em meio o mercado de pilotos agitados nesta reta final da primeira parte da temporada, o futuro de Max Verstappen tende a ser de seguir na Red Bull. Porém, ele ainda possui a opção de correr pela Mercedes, que ainda não definiu o seu substituto para Lewis Hamilton, além de que George Russell estará em final de contrato com a equipe no próximo ano. Além disso, um ano sabático em 2026 também não foi descartado por alguns.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.