A equipe Alpine teve mais um fim de semana difícil no GP da Hungria de Fórmula 1. Os pilotos Esteban Ocon e Pierre Gasly enfrentaram problemas desde a sessão de classificação, terminando em 19º e 20º, respectivamente. Durante a corrida, o carro de Gasly sofreu uma falha hidráulica, forçando-o a abandonar a prova logo no início.
Gasly expressou sua insatisfação com o desempenho da equipe francesa: “Estou extremamente desapontado. Estamos enfrentando muitos problemas no momento. Hoje foram questões hidráulicas, ontem foi a estratégia, no fim de semana anterior, a caixa de câmbio. Sei que somos melhores do que isso e que a equipe é mais forte,” desabafou Gasly.
O piloto ressaltou a necessidade de melhorias tanto individuais quanto coletivas. “As últimas corridas não foram boas devido aos problemas que enfrentamos. O carro tem desempenho e precisamos tirar proveito disso. Devemos nos colocar em posição de disputar qualquer colocação nas corridas,” finalizou Gasly, que pede mudanças urgentes na equipe francesa.
Contrato renovado
Em anúncio feito no final do mês passado, a Alpine confirmou a renovação com Pierre Gasly em um contrato multianual, garantindo a permanência do piloto francês na equipe até 2025 e além, já visando a nova era da Fórmula 1, que começará na temporada de 2026.
Gasly ingressou na Alpine em 2023 e, em suas 32 corridas com a equipe, acumulou 67 pontos. Seus destaques incluem um terceiro lugar na Sprint da Bélgica em 2023 e um terceiro lugar no Grande Prêmio da Holanda de 2023, em Zandvoort.