Depois de ter Bortoleto confirmado na F1, torcedor brasileiro recebe outra grande notícia
No início do mês de novembro, alguns dias após o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, Gabriel Bortoleto foi anunciado como novo piloto da Sauber para a temporada de 2025. Com isso, ele quebra o jejum da presença de pilotos brasileiros no grid titular da principal categoria do automobilismo, que perdurava há sete anos, quando Felipe Massa disputou sua última corrida da carreira na F1, com a Williams.
Bortoleto é considerado uma das grandes promessas do automobilismo brasileiro, sendo que conseguiu ter grande desempenho nas categorias juvenis de monopostos. Na Fórmula 3, ele conseguiu conquistar o título em 2023 e conseguiu um assento para a Fórmula 2 em 2024. Em seu primeiro ano, ele é cotado como um dos principais candidatos ao título, sendo que ele é líder da competição. Ainda restam duas corridas para serem disputadas. Para os fãs do automobilismo que desejam acompanhar essa reta final, a Band preparou uma grande surpresa, que é a transmissão das corridas no canal aberto.
Duas últimas etapas da Fórmula 2, que pode terminar com título de Bortoleto, terão transmissão da Band
Nos últimos dias, a Band anunciou que as duas últimas corridas da temporada da Fórmula 2, no Qatar e na Arábia Saudita, a transmissão da corrida será feita na Band. Ao longo deste ano, a competição foi exebida totalmente na Bandsports, o canal por assinatura da emissora. O piloto brasileiro tem grandes chances de conseguir conquistar o título da categoria.
Em 2022, quando Felipe Drugovich foi campeão da categoria, a emissora paulista teve a mesma decisão e transmitiu a corrida na Itália, que rendeu o título da categoria para ele. Atualmente, Drugovich é piloto reserva da Aston Martin e também esteve no páreo para a vaga disponível na Sauber e na Williams.