Depois de ser “esquecido”, Tsunoda resolve chutar o balde e Red Bull está sabendo
Considerado uma das atuais grandes jóias do automobilismo nippônico, Yuki Tsunoda está na Fórmula 1 desde a temporada de 2021, quando a equipe ainda tinha o nome de AlphaTauri. Aos poucos, ele tem mostrado grande evolução dentro das pistas, o que leva ele a ser considerado como o piloto principal da Racing Bulls, mesmo com Daniel Ricciardo, que viveu grande auge na Red Bull, ao seu lado.
Em meio aos bons desempenhos dentro da pista, tanto o piloto, quanto várias outras pessoas, esperavam que Tsunoda poderia receber a chance de integrar a equipe principal da Red Bull na próxima temporada, no lugar de Sergio Pérez. Porém, o mexicano renovou e essas chances foram para o espaço. Desiludido com a falta de oportunidades, o japonês apontou que espera mais comprometimento da marca com ele, o que não tem acontecido recentemente.
“Eu gostaria de ver mais comprometimento no contrato. Obviamente, já estou muito comprometido com a Red Bull e espero que eu possa ter um pouco mais de comprometimento da parte deles. Há uma discussão em andamento e quero ter certeza de que, antes de tudo, estamos na mesma página com a Red Bull. Mas estou feliz com a RB.”, afirmou Tsunoda.
Em meio a interesse de outras equipes, Tsunoda deve renovar com a RB
Ainda, durante sua entrevista, Yuki Tsunoda revelou que outras equipes da F1 também estão interessadas em sua contratação para a próxima temporada. Porém, ele afirmou que sua prioridade, neste momento, é a Red Bull e a sua vaga na Racing Bulls, que é conhecida por ser a segunda equipe da atual campeã do Mundial de Construtores da F1.
“O bom é que as outras equipes estão começando a se interessar por mim. Mas, antes de tudo, minha prioridade é a Red Bull. Quero ter certeza de que estamos na mesma página, porque a Red Bull faz parte da minha vida até agora e, sem ela, eu não teria alcançado tanto.”, afirmou Tsunoda.