Depois de renovar o contrato, Sergio Pérez revela onde quer encerrar a carreira
Na última terça-feira (4), a Red Bull deu fim aa qualquer especulação sobre a sua vaga, que estava em aberto para a próxima temporada, e renovou com Sergio Pérez até a temporada de 2026. O mexicano já negociava com a equipe desde o início do ano, porém o entrave estava em relação ao tempo de contrato desejado pelo piloto e o oferecido pela equipe.
Enquanto o mexicano queria um vínculo de, no mínimo dois anos, a equipe desejva fazer uma renovação de apenas uma temporada, que travou nas negociações por algum tempo. Porém, os austríacos cederam e concederam a ele duas temporadas de contrato. Em entrevista, ele falou mais sobre a sua renovação e destacou que deseja se aposentar pela escuderia austríaca.
“Com cada contrato, você tem longas conversas. É muito bom tirar isso do nosso caminho para focar puramente no desempenho, que é a melhor coisa para a equipe. Você sempre está conversando com outras equipes, porque há outras opções, mas quero terminar minha carreira na Red Bull. Eles já deram muita coisa para minha carreira e é onde quero estar para dar o melhor até a última volta da minha carreira”, apontou Pérez.
Sergio Pérez aponta estar feliz com carreira que teve dentro da Fórmula 1
Ainda sem uma definição sobre quando irá se aposentar, Sergio Pérez já sabe que esse momento está se aproximando cada vez mais. Ele está na categoria desde 2011, quando foi contratado pela Sauber. Com mais de dez temporadas disputadas, Pérez aponta que está feliz pelo o que alcançou até agora.
“Na F1, são muitas agendas diferentes. Mas, no fim das contas, quando minha carreira terminar, os resultados são a única coisa que vão importar para mim. As pessoas podem falar o que quiserem, mas estou feliz com o que alcancei”, destacou Pérez.