Depois de Lewis Hamilton, mais um nome histórico acaba de assinar com a Ferrari

0

O mundo do automobilismo foi pego de surpresa logo no início do ano com a confirmação de que Lewis Hamilton deixará a Mercedes para se juntar a Ferrari, onde irá formar dupla com Charles Leclerc. A chegada do sete vezes campeão do mundo na equipe italiana é vista como a esperança para que eles voltem ao tempo de glórias na Fórmula 1. Porém, a entrada do piloto britânico na equipe também irá trazer grande impacto no quesito comercial.

A entrada de um importante nome na história do automobilismo mundial também representa o maior interesse das empresas em patrocinar a equipe. Com isso, ela tem a chance de aumentar ainda mais o seu faturamento com patrocinadores. Recentemente, a marca anunciou a permanência de uma grande patrocinadora. A Shell seguirá com sua marca estampada nos carros da equipe.

Pouco tempo depois de anunciar Lewis Hamilton, Ferrari e Shell anunciam extensão de patrocínio por mais alguns anos

Recentemente, a Ferrari anunciou a extensão do seu acordo de patrocínio com a Shell, que é uma das maiores empresas petrolíferas do mundo. O novo acordo entre a equipe e a marca irá entrar em vigor a partir de 2026 e terá duração até 2030. A relação entre as duas empresas teve início em 1929, no mesmo ano em que Enzo Ferrari fundou a Scuderia.

O novo acordo entre a Shell e a Ferrari não ficará restrito somente ao mundo da Fórmula 1. A parceria também é válida para a equipe de hipercarros e Challange Series. Além do fornecimento de combustível, a empresa será responsável pelo fornecimento de lubrificante e a equipe, por sua vez, irá apoiar nos estudos e pesquisas para a produção de produtos de maior performace e sustentabilidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.