Depois de grandes nomes como Prost, confirmada “triste notícia” para o automobilismo francês na F1

0

O automobilismo francês já teve grande destaque no mundo da Fórmula 1, onde contava com nomes como Alain Prost, que conquistou quatro títulos mundiais ao longo da sua carreira. Porém, recentemente, o esporte do país recebeu uma péssima notícia. A Renault, que é uma das equipes mais tradicionais da categoria, tomou a difícil decisão de sair do mundo da F1, como fornecedora de motores. Ao que tudo indica, a Alpine, que pertence a empresa, seguirá na categoria.

Com a péssima temporada que a equipe está vivendo com os motores da marca, a Renault já vinha desgastando o seu nome como fornecedora de motores. Um dos maiores problemas que ela enfrentou foi nos últimos anos em que era responsável por fornecer os motores para a Red Bull, que fazia críticas públicas a marca. Em entrevista à imprensa, o piloto da esquadra francesa, Esteban Ocon, comentou sobre a saída da empresa.

“Como piloto da equipe, é difícil comentar sobre isso, mas como um francês, fã do esporte, e como um piloto francês, tudo o que posso dizer é que é uma situação triste. É muito triste para o automobilismo francês, mas não há mais nada que eu possa dizer”, afirmou o futuro piloto da Haas.

Em meio a péssima notícia para o automobilismo francês, Ocon espera melhor desempenho da Alpine

Durante a entrevista concedida à imprensa, Esteban Ocon comentou sobre o péssimo desempenho da Alpine. Ele destacou que conseguiram maximizar o desempenho do bólido, mas não conseguiu conquistar pontos. Porém, ele afirmou que espera contar com atualizações em breve, para voltar a ter bons resultados.

“Estamos tendo uma uma sequência difícil de corridas por causa do desempenho do carro. Isso está muito claro. Infelizmente, maximizamos o potencial em Singapura, mas não foi o suficiente para marcarmos pontos. Pierre (Gasly) terá as atualizações. Vou correr com o carro antigo neste fim de semana, mas espero ter as atualizações para as próximas corridas em diante. Então, sim, estamos animados para ver o que vai mudar no desempenho da equipe, e espero que nos coloque em uma posição melhor para terminarmos a temporada.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.