Depois de Bortoleto na F1, torcedor brasileiro pode ter outra notícia para comemorar
O torcedor brasileiro apaixonado por velocidade, pode ter mais um motivo para comemorar. Após Gabriel Bortoleto ter assinado com a Sauber e garantir o retorno de um brasileiro na Fórmula 1. Outra movimentação surge nos bastidores, que pode render um momento especial para os fãs.
O brasileiro Diogo Moreira, eleito novato do ano em 2024 em sua temporada de estreia na Moto2, está sendo cogitado para ocupar uma vaga na equipe Pramac, que assumirá parceria com a Yamaha a partir de 2025, segundo informações do portal francês Paddock GP.
Moreira, que garantiu um pódio em seu primeiro ano na Moto2, despertou o interesse da Pramac, cuja formação para 2025 contará com o português Miguel Oliveira e o australiano Jack Miller. Este último, vindo da KTM, assinou um contrato de apenas um ano com a equipe satélite da Yamaha, abrindo possibilidades para 2026.
Volta da categoria ao Brasil pode ser de grande importância
De acordo com o portal, a Pramac busca integrar um jovem talento à sua dupla de pilotos para o futuro. Além disso, o retorno do GP do Brasil ao calendário da MotoGP pode ser um fator de influência para a Dorna, organizadora da categoria, em promover a chegada de um piloto brasileiro ao grid da elite.
A performance de Moreira na temporada de 2025 será crucial para definir seu futuro na equipe satélite da Yamaha, conforme destacado pelo portal francês.