Rubinho Barrichello é considerado por muitos como um dos maiores pilotos brasileiro na era pós-Senna. Durante sua passagem na Ferrari, que durou entre 2000 a 2005 , ele formou uma das maiores duplas de pilotos da história com Michael Schumacher. Durante esse período, a equipe conquistou todos os títulos do Mundial de Construtores, enquanto Schumacher ficou com o mundial de pilotos da categoria.
Sua passagem pela Fórmula 1 terminou na temporada de 2011, quando ele fez sua última corrida pela Williams e não conseguiu acertar a sua renovação de contrato. Desde então, ele ainda segue no automobilismo mas também toca outros projetos fora da pista. Nos últimos dias, ele relembrou um pouco do seu tempo de F1, porém de uma outra maneira. No lendário circuito de Magny-Cours, na França, os seus filhos Dudu e Fefo Barrichello pilotaram a Williams-Cosworth de 2011, a FW33.
Rubinho se junta aos seus filhos para guiar a Williams de sua última temporada na F1
Através de suas redes sociais, Rubinho Barrichello compartilhou o momento com os seus filhos, onde eles guiavam a FW33 na pista francesa onde o ex-Ferrari conseguiu conqusitar quatro pódios. A última vez que o Circuito de Magny-Cours recebeu uma corrida da Fórmula 1 aconteceu em 2008, onde Felipe Massa saiu como o vencedor daquela prova.
Desde então, o Grande Prêmio da França não foi realizado até o ano de 2017 e retornou ao calendário da categoria em 2018, em Paul Ricard. Em 2020, devido a pandemia de Covid-19, a prova também não aconteceu. Desde 2023, a França está fora do calendário da categoria e não existe uma previsão para o seu retorno.