Demitido pela Haas, Nikita Mazepin pode VOLTAR para Fórmula 1
A passagem de Nikita Mazepin pela Fórmula 1 foi bem curta. Contratado pela Haas em 2020, ele formou dupla com Mick Schumacher, que também era estreante na principal categoria do automobilismo mundial. Com um carro fraco, ambos não conseguiram entregar bons resultados. Porém, a situação de Mazepin foi ainda pior, já que ele bateu o seu carro em várias oportunidades e ficou constantemente atrás do seu companheiro de equipe.
Mesmo com os resultados ruins, Mazepin seria mantido para 2021, muito por conta do grande patrocínio que ele levava para a equipe. Porém, por causa da invasão da Rússia ao território da Ucrânia, a equipe decidiu romper com ele e com a sua patrocinadora. Anos mais tarde, ele luta para reverter as sanções sofridas naquela época e ainda processa sua antiga equipe. Enquanto ainda segue ativo no automobilismo, no mundo do endurance, Mazepin pode voltar em breve ao mundo da F1, mas em outra função.
Nikita Mazepin pode voltar ao mundo da Fórmula 1 em outra função
Em entrevista concedida à imprensa, Nikita Mazepin decidiu ser direto e afirmou que pretende voltar ao mundo da Fórmula 1, porém ele pretende chegar em uma outra função. Ao invés de ser um piloto, o russo pode entrar na principal categoria do automobilismo mundial como um empreendedor, seja como dono de uma equipe como um grande patrocinador.
“Tenho 99% de certeza que vocês me verão novamente na Fórmula 1, mas há nuances. Em que papel deixarei ao destino, mas o negócio é o que satisfaz todas as minhas necessidades existenciais no momento. Acredito que existem dois tipos de coisas na vida: aquelas que fortalecem seus pontos fortes e aquelas que ajudam você com suas fraquezas. Por enquanto escolhi aqueles que reforçam meus pontos fortes. Tenho genes empreendedores por herança, além de educação, além de uma base no esporte.”