Decisão tomada por Lewis Hamilton FORA das pistas é DETONADA por antigo rival
A passagem de Lewis Hamilton pela Mercedes, nas pistas, ganhou um ponto final no dia 8 de dezembro, com a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi. A saída do britânico representa o fim de uma parceria que durou mais de dez temporadas e que rendeu cinco mundiais de pilotos para o #44. Ao longo do tempo, ele teve três companheiros de equipe, mas só um virou o seu grande rival. Trata-se de Nico Rosberg, com quem ele travou uma batalha feroz em 2016 e saiu derrotado. Rosberg, por sua vez, após conquistar o título se aposentou das pistas.
Atualmente, ele atua como comentarista da categoria para alguns canais de TV da Europa. Durante a corrida em Yas Marina, Nico decidiu fazer uma dura crítica ao seu antigo colega de equipe, por causa das roupas usadas para chegar ao paddock. Ele afirmou que não foi de bom tom, por parte de Hamilton, fazer a transição da roupa branca, em alusão as Flechas de Prata, para o vermelho, em alusão a Ferrari que será a sua futura equipe.
“Acho essa decisão muito estranha e inadequada. É uma pena. É o dia dele, então tudo bem. Eles (Hamilton e Mercedes) comemoram e apreciam, ainda têm um bom relacionamento. Mas é um pequeno ponto que acho uma pena”, afirmou Rosberg à Sky Sports.
Primeiro contato de Lewis Hamilton com carro da Ferrari ainda não tem data definida
A partir da próxima quarta-feira (1°), Lewis Hamilton será oficialmente um piloto da Ferrari. Essa será a sua terceira equipe na carreira. Com a temporada prevista para começar em março, a expectativa é que Hamilton tenha um contato com o carro da sua equipe antes. De acordo com Frédéric Vasseur, em entrevista à imprensa, o britânico deve participar de testes com carros antigos (TCP) da equipe em fevereiro, antes do teste pré-temporada.