De contrato assinado com a Ferrari, Lewis Hamilton promete ajuda para Mercedes

0

No início deste ano, o mundo do automobilismo foi surpreendido com a confirmação de que Lewis Hamilton, após mais de dez temporadas de parceria, irá deixar a Mercedes ao final da temporada de 2024 e irá se juntar a Ferrari para 2025, onde formará dupla com Charles Leclerc, que está na equipe desde 2019. Para o lugar de Hamiltion, a equipe alemã optou por dar uma chance ao jovem Andrea Kimi Antonelli, que está na Fórmula 2 neste ano.

Desde a primeira corrida da temporada, Lewis Hamilton vive diversos momentos de despedida com a equipe, na qual ele conquistou seis dos sete títulos mundiais que tem em sua carreira. Mesmo que já esteja de contrato assinado com uma grande rival, Hamilton mostrou por diversas vezes que está disposto a ajudar a equipe até o final e deixou isso mais uma vez claro nesta reta final da temporada, que restam mais três corridas para serem disputadas.

“Não diria que é estranho. Em última análise, toda a contribuição que dou agora, junto com a do George (Russell), por exemplo, está contribuindo para o desenvolvimento futuro. Mas esse é o trabalho, é para isso que sou pago. Não estou escondendo nada em nenhuma sessão de classificação. No final do dia, esta é a equipe com a qual tive sucesso por muitos, muitos anos e quero que a equipe continue a ter sucesso. É assim que sou. Talvez outras pessoas façam uma coisa diferente”, afirmou Hamilton em entrevista concedida à Motorsport Week.

Lewis Hamiton reconhe desempenho abaixo do esperado na Mercedes nesta temporada

Durante a entrevista concedida ao portal de notícias, Lewis Hamilton também admitiu que o seu desempenho nesta temporada está abaixo do esperado, sendo que em muitas corridas ele ficou muito atrás do seu companheiro de equipe, George Russell. Ao longo deste ano, o piloto sofreu muito com relação a deixar o pneu na temperatura ideal ao longo da corrida.

“Mas definitivamente não é aceitável, definitivamente não é bom o suficiente. Temos que assumir a responsabilidade, eu tenho que assumir a responsabilidade. Mas estou fazendo o melhor que posso com o que tenho. Quando o carro não funciona bem, eu não sei o que é, teremos que descobrir. Mas um dos carros está funcionando muito melhor, então obviamente há potencial aí.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.