Daniel Ricciardo vacilou feio e arrumou um problemão para o próximo GP da Fórmula 1

0

Daniel Ricciardo viveu um péssimo dia na principal corrida do Grande Prêmio da China de Fórmula 1, realizada no último domingo (21). Na ocasião, na volta 28, Lance Stroll bateu em cheio na traseira do australiano. Nico Hulkenberg, para evitar maiores problemas, ultrapassou os dois durante o safety car. Durante a volta 28, ainda com o safety car, Ricciardo ultrapassou a Haas para recuperar a sua posição.

Porém, para os comissários da FIA, a decisão do australiano foi incorreta, já que a regra permite que os pilotos ultrapassem carros que estejam com problemas óbvios, como foi no caso de Hulkenberg. Com isso, ele havia sofrido uma punição de 10 segundos, porém ele precisou abandonar devido ao impacto de Stroll em seu carro. Por conta disso, ela foi revertida para a perda de três posições no grid de largada para o GP de Miami.

Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda viveram péssimos momentos no GP da China de Fórmula 1

A Visa Cash App RB teve um péssimo desempenho na corrida principal do GP da China. Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda estavam conseguindo ganhar posições, mas ambos sofreram toques que os obrigaram a abandonar a corrida. Após a corrida, ambos os pilotos lamentaram o abandono.

“Nós começamos a recuperar muito terreno no trecho antes do Safety Car, mas durante a relargada, levei uma batida bem forte e o carro ficou danificado. Decidimos abandonar porque eu não estava realmente dirigindo um carro de Fórmula 1. Ser arruinado por outra pessoa me deixa frustrado, e é aí que vem a decepção, porque hoje tivemos uma oportunidade e a deixamos escapar.”, apontou Ricciardo.

É lamentável e frustrante como terminou hoje. Eu estava satisfeito com o meu progresso na corrida até o meu contato com Magnussen. É uma pena que também o Daniel tenha tido que abandonar porque ele tinha um bom ritmo nesta corrida, então, como equipe, é frustrante que nenhum dos carros tenha terminado a corrida e não tenhamos conseguido marcar pontos.”, ponderou Tsunoda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.