Daniel Ricciardo surpreende e revela problema encontrado após o GP da Arábia

0

Durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1, a equipe RB trabalhou para identificar possíveis problemas no carro. Daniel Ricciardo que não começou nada bem a temporada, revelou que a equipe identificou questões no projeto do VCARB 01.

Até o momento, a dupla formada por ele e o japonês Yuki Tsunoda, ainda não conquistou nenhum ponto nas duas corridas já realizadas nesta temporada. O que causa preocupação na equipe “recém-batizada”

“Descobrimos algumas coisas ao longo do fim de semana [na Arábia Saudita]. Simplesmente não temos tudo funcionando 100%. Então, honestamente, vimos algumas falhas no carro.”, declarou.

Em Jeddah, Ricciardo enfrentou contratempos devido a um pit stop de 41 segundos causado por um problema no encaixe dos pneus traseiros durante uma parada dupla sob o período de safety car. Além disso, ele também teve um incidente de rodada e enfrentou dificuldades para alcançar o piloto da Williams, Logan Sargeant.

“A corrida em si, o safety car, todos fizeram pits e tivemos uma parada muito lenta. Então, entramos no trem. Então, no final, eu também cometi meu erro, rodei na curva 1.”

Yuki Tsunoda também falou sobre problema enfrentado

O fenômeno ao qual Ricciardo se refere ocorre quando vários carros estão correndo muito próximos uns dos outros, todos capazes de ativar o DRS. Isso resulta em uma situação em que nenhum deles consegue efetivamente realizar ultrapassagens.

Embora Ricciardo não tenha detalhado a natureza dos problemas, ele indicou dificuldades em termos de “eficiência” na equipe, o que resultou em dificuldades para progredir tanto quanto as equipes rivais durante o fim de semana de corrida. Seu companheiro de equipe, Tsunoda, também mencionou a falta de aderência.

Ricciardo acrescentou: “Houve alguns problemas com o carro. Quando se trata de otimizar a eficiência e outros aspectos, encontramos algumas dificuldades. Quando um carro atinge seu limite e os outros continuam melhorando, isso também é um indicativo. Pude sentir que estávamos atingindo o limite do carro”, acabou revelando o piloto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.