Daniel Ricciardo será substituído no próximo GP? Australiano fez revelação
A passagem de Daniel Ricciardo pela Racing Bulls pode estar bem próximo de ter um fim. Atualmente, ele possui contrato com a equipe até o final desta temporada e ainda busca uma oportunidade de renovar seu vínculo. Porém, por causa dos resultados ruins dentro das pistas, a sua passagem pela principal competição do automobilismo mundial pode acabar mais cedo do que estava previsto.
Nos últimos dias, em meio a preparação dos pilotos para o GP de Singapura, que acontece entre os dias 20 a 22 de setembro, rumores surgiram que Ricciardo poderia ser removido do assento da VCARB após a corrida e Liam Lawson assumiria essa vaga. Em entrevista à imprensa, Ricciardo comentou sobre o seu destino na categoria e revelou que não deseja se mudar de equipe, nesse que pode ser os últimos anos da carreira do australiano.
“No início da temporada, não estava alcançando meus objetivos ou meu potencial, mas consegui começar a reverter isso. Temos uma equipe bastante nova e, com isso, vêm novas metas e oportunidades. Para mim, é claro que é contribuir e ajudar a equipe. Eu diria que, neste momento, estou provavelmente buscando mais estabilidade e tentando definir algo para esses últimos anos da minha carreira”, comentou Ricciardo.
Daniel Ricciardo define como sua carreira na F1 como “orgulhosa”
Já comentando sobre um possível fim da sua carreira na Fórmula 1, Daniel Ricciardo classificou a sua carreira como “orgulhosa”, mesmo que ele não tenha conquistado o Mundial de Pilotos da categoria, que era um dos seus principais objetivos;
“Algo que percebo à medida que envelheço é que tenho essa plataforma ou habilidade, talvez, para inspirar alguém que era como eu há cinco, seis, dez anos. Eu adoraria dar a uma criança algo para almejar. Se tudo acabasse hoje, eu ficaria orgulhoso do que fiz, mas, ao mesmo tempo, nunca estou totalmente satisfeito porque a razão pela qual entrei na Fórmula 1 foi para tentar me tornar Campeão Mundial”, destacou Ricciardo.