Daniel Ricciardo recebeu conselho para vida após Fórmula 1
O ex-piloto de Fórmula 1, Juan Pablo Montoya, acredita que Daniel Ricciardo deveria seguir o exemplo de Mick Schumacher e mostrar que “há vida após a F1”.
Ricciardo perdeu sua vaga na Red Bull após o GP de Singapura, sendo substituído por Liam Lawson para o restante da temporada. Com seu desempenho aquém das expectativas e poucas oportunidades disponíveis na categoria, o australiano pode estar próximo de encerrar sua carreira na Fórmula 1.
Mick Schumacher, sem um assento de titular desde que deixou a Haas no final de 2022, atua como piloto reserva da Mercedes e compete pela Alpine no Mundial de Endurance (WEC) este ano. Embora existam rumores sobre um possível retorno à F1 pela Sauber-Audi em 2025, suas chances de voltar ao grid parecem limitadas.
Ricciardo seguindo os passos de Schumacher?
Montoya sugeriu que Ricciardo poderia adotar uma abordagem semelhante à de Schumacher. “A questão é: ele (Ricciardo) gosta realmente de pilotar ou prefere o lado social de ser um embaixador da Red Bull?”, perguntou Montoya durante uma entrevista ao ‘Gambling Zone’.
“Ele poderia continuar indo às corridas, participando de eventos e aproveitando isso sem a pressão de competir. Ou talvez ele decida se afastar e simplesmente agradecer a todos. Mas, se o que ele realmente ama é pilotar, ele poderia encontrar uma vaga em outra categoria.”
Montoya ressaltou que existe vida após a Fórmula 1 para quem quiser, citando Schumacher como exemplo. “Mick teve grandes dificuldades na F1 e não parece que terá outra chance. Agora ele é embaixador da Mercedes e corre no WEC pela Alpine. Daniel poderia seguir um caminho semelhante. Ele tem uma grande personalidade, uma base de fãs enorme e é muito popular. Veja meu caso: muitos acham que sou um idiota. Quando pensam em Daniel, dizem: ‘Ah, ele é um cara tão legal’. Talvez eu precise estar mais presente no Instagram”, completou Montoya, em tom de brincadeira.