Felipe Massa é considerado por muitos como um dos maiores pilotos do Brasil na era pós-Senna, sendo que ele foi o brasileiro que mais se aproximou de conquistar o título de pilotos da Fórmula 1. Em 2008, ele batalhou de maneira intensa contra Lewis Hamilton, que estava correndo pela McLaren na época. A decisão aconteceu na última volta, quando o britânico conseguiu o resultado necessário para superar a pontuação de Massa.
Desde o início deste ano, ele luta para ser reconhecido o campeão daquele ano, devido ao escândalo do GP de Singapura daquele ano, onde Nelsinho Piquet bateu propositalmente para favorecer Alonso. Caso o caso tivesse sido investigado naquele mesmo ano, como Bernie Ecclestone revelou que poderia ter acontecido, o resultado daquela prova deveria ser anulado e Massa se tornaria campeão. Além das chances de ser reconhecido o vencedor de 2008 neste ano, Felipe ainda tem chances de vencer a Stock Car.
Felipe Massa segue próximo da disputa pelo título da Stock Car
Felipe Massa faz uma excelente temporada pela Stock Car neste ano, mesmo que alguns resultados não tenham sido conforme o esperado. Na última etapa disputada, em Goiânia, Felipe conseguiu ter bons resultados e saiu como o maior pontuador do final de semana. Isso fez com que ele seguisse próximo da disputa pelo Mundial de Pilotos da categoria.
Atualmente, Felipe Massa está na terceira posição com 484 pontos conquistados. A diferença para o líder da competição, Júlio Campos, é de apenas 15 pontos. O segundo colocado da categoria é Ricardo Zonta, que também teve passagem pela Fórmula 1. A diferença para o primeiro colocado é de apenas cinco pontos. Restam seis etapas para o fim do ano e a próxima corrida acontecerá em Belo Horizonte, aos arredores do Mineirão.