Max Verstappen não teve do que reclamar no GP da Inglatrra. O holandês não teve o melhor ritmo durante o fim de semana e parecia longe da disputa pelo pódio. Mas a situação mudou com uma boa estratégia e bom desempenho da equipe. Aliás, a Red Bull foi tão bem que deixou o tricampeão na frente na corrida disputada na terra da rainha.
A Red Bull encontrou motivos para se consolar no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. Além de conquistar o segundo lugar com Max Verstappen, a equipe também realizou o pit-stop mais rápido da corrida durante uma das paradas do tricampeão mundial.
Na semana anterior, a equipe austríaca enfrentou problemas durante o pit-stop do líder do campeonato. Os mecânicos levaram cerca de 6 segundos para completar a troca, permitindo que Lando Norris se aproximasse e disputasse posição no final da prova.
Em Silverstone, no entanto, a Red Bull conseguiu reverter esse cenário complicado. Durante a troca de pneus do piloto, tudo foi executado em apenas 1,99 segundos — e a parada de Sergio Pérez também foi rápida, realizada em apenas 2 segundos. A equipe mais próxima da agilidade da Red Bull foi a Alpine, que completou o pit-stop de Esteban Ocon em 2,18 segundos.
Ocon pode mudar de equipe ainda em 2024
Houve um rumor ousado, porém improvável, que circulou no paddock do Grande Prêmio da Grã-Bretanha sugerindo que Esteban Ocon poderia substituir Logan Sargeant na Williams no segundo semestre da temporada de Fórmula 1 de 2024, caso a Alpine decidisse liberar o francês antecipadamente de seu contrato.
Segundo reportagens do último sábado (6), confirmadas pelo site PlanetF1.com, Ocon teria assinado um contrato para se juntar à Haas na temporada de Fórmula 1 de 2025, com um anúncio previsto antes das férias de verão. Esse movimento ocorreu após a Haas anunciar a contratação de Oliver Bearman, promissor piloto júnior da Ferrari, na quinta-feira (4) em Silverstone, preparando-se assim para uma dupla de pilotos totalmente nova na próxima temporada.
Ocon tem estado em conversas com empresas como a Audi, que assumirá a atual equipe Sauber na Fórmula 1 em 2026, e também com a Williams, desde que foi anunciado no mês passado que ele deixará a Alpine ao final de seu contrato no término da temporada de Fórmula 1 de 2024.
A situação de Sargeant na Williams é complicada, pois ele corre o risco de ser dispensado no final deste ano, tendo marcado apenas um ponto desde que estreou no grid no início da temporada passada. Surgiram informações de que o norte-americano está negociando para correr na IndyCar com a Prema Racing em 2025, com o chefe da equipe, Rene Rosin, confirmando seu interesse no piloto nesta semana.
Em uma entrevista à imprensa na sexta-feira (5), o diretor da equipe Williams, James Vowles, admitiu que a equipe está “aberta” à possibilidade de substituir Sargeant antes do final da temporada de Fórmula 1 de 2024. Vowles fez esses comentários após reconhecer que a Williams pode precisar considerar outros pilotos em breve para se juntar a Alex Albon na temporada de Fórmula 1 de 2025, enquanto Carlos Sainz adia uma decisão sobre seu futuro.
Rumores recentes sugerem que a Williams poderia optar pelo piloto júnior da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli, na segunda metade da temporada, sendo ele um dos principais candidatos para substituir Lewis Hamilton no próximo ano, após mudanças regulatórias que, teoricamente, permitiriam sua estreia antes de completar 18 anos, coincidindo com o Grande Prêmio da Holanda em 25 de agosto.
Entretanto, o repórter da Sky F1, Ted Kravitz, sugeriu que ainda é possível que Ocon substitua Sargeant durante a temporada de Fórmula 1 de 2024, o que poderia levar a Alpine a considerar o piloto reserva Jack Doohan como uma opção ao lado de Pierre Gasly no próximo ano.