Nesta quarta-feira (19), a organizadora da Stock Car Pro Series, Vicar, anunciou algumas alterações no calendário da categoria. O motivo que levou a essas alterações, de acordo com a empresa, foi a “deficiência técnica” que alguns circuitos, que estavam no calendário orginial da competição, apresentaram. Assim, sem ter condições de receber a categoria, alguns locais foram removidos ou trocados.
Circuitos tradicionais da categoria, como Londrina (PR), Campo Grande (MS), Santa Cruz do Sul (RS) e Tarumã (RS) não estão presentes com essas alterações. De acordo com o CEO da Vicar, Fernando Julianelli, o automobilismo brasileiro vive uma crise, onde a grande maioria das pistas não tem condições de abrigar as principais categorias, oferecendo as condições técnicas necessárias.
“Neste aspecto, acredito que estamos em um dos piores momentos da história do automobilismo brasileiro, no qual poucas pistas conseguem abrigar as maiores categorias em condições técnicas satisfatórias, o que inclui segurança, algo que nos preocupa. Até por isso, estamos olhando com mais atenção para pistas fora do Brasil, como a do Uruguai”, afirmou Julianelli.
Stock Car tem grandes mudanças no calendário desta temporada
Aos poucos a Stock Car traz grandes novidades para os seus fãs. Neste ano, irá ser realizado a primeira edição do BH Stock Festival, que acontecerá no mês de agosto. Diferente da grande maioria das pistas que estão confirmadas no circuito, essa corrida será realizada na região ao redor do Mineirão, estádio que recebe grandes jogos do futebol mineiro e recebeu partidas da Copa do Mundo de 2014. Confira como ficou o calendário atualizado da Stock Car:
29 e 30/06 – 5ª etapa, Velocitta (SP)
27 e 28/07 – 6ª etapa, Goiânia (GO)
17 e 18/08 – 7ª etapa, Belo Horizonte (MG)
07 e 08/09 – 8ª etapa, Velopark (RS)
05 e 06/10 – 9ª etapa, Buenos Aires, Argentina
25 e 26/10 – 10ª etapa, El Pinar, Uruguai
23 e 24/11 – 11ª etapa, Cascavel (PR) ou Brasília (DF)
14 e 15/12 – 12ª etapa, Interlagos (SP)