Nestes dias, às vésperas do GP da Hungria, o mercado de pilotos deverá testemunhar mais um movimento importante para o grid de largada de 2025. Há um mês, alguns veículos de imprensa na Europa indicavam que Esteban Ocon estava prestes a se juntar a Ollie Bearman na Haas na próxima temporada. Agora, chegou o momento do anúncio oficial do piloto francês.
O jornalista da BBC, Andrew Benson, confirmou mais uma vez esses rumores. O site britânico detalhou como receberam confirmações sobre a iminente mudança de Ocon para a Haas, tanto pela equipe americana quanto pela Mercedes, que ainda gerencia a carreira do piloto francês. Inclusive de acordo com informação do site PlanetF1, Ocon já teria até mesmo assinado contrato.
Objetivo alcançado com a chegada de Ocon
Ayao Komatsu conseguirá, assim, realizar seu objetivo de formar uma equipe que mescle juventude e experiência. A equipe, que tem sido a surpresa positiva da primeira metade da temporada, ocupa atualmente uma importante sétima posição na classificação de Construtores, contrariando as expectativas de muitos que previam que terminaria em último lugar.
A entrada de Ocon na Haas representa o fim das esperanças de renovação de Kevin Magnussen, que agora parece estar de saída da F1. Suas últimas chances na categoria são na Alpine, Williams e Sauber/Audi, onde poderia reencontrar seu atual companheiro de equipe, Nico Hulkenberg.
No entanto, Magnussen não é o favorito para nenhum desses três lugares. O mais provável é que ele se mude em 2025 para o WEC ou IndyCar, dois campeonatos que o dinamarquês já experimentou na temporada de 2021, quando foi liberado pela Haas pela primeira vez.