Para onde vai o piloto espanhol Carlos Sainz? Com a chegada de Lewis Hamilton na Ferrari a partir de 2025, o piloto ficou sem carro para a próxima temporada. Um dos destinos mais cotados para vida de Sainz é a Red Bull, porém uma atualização feita por um consultor da equipe austríaca, dá a exata dimensão do atual cenário.
Carlos Sainz não parece ser uma opção para a Red Bull, e o consultor da equipe, Helmut Marko, explicou o por quê: “Carlos quer tomar uma decisão antes de nós, mas vamos aguardar pelo menos metade da temporada, se não mais, certamente após o verão.”
Com isso, segundo essa declaração do homem forte da Red Bull, Sainz poderia se decidir por um novo rumo antes mesmo da decisão oficial da equipe austríaca. Se terá um novo companheiro para Max Verstappen ou se seguirá com Sergio Pérez, atual segundo piloto da equipe.
Pérez não tem vaga garantida para 2025
O campeonato de 2024 está prestes a iniciar e, ao contrário do cenário que poderia ser esperado no final de 2023, Sergio Perez se encontra na linha de partida sem Helmut Marko pressionando-o, certamente não sendo o maior entusiasta do mexicano em seus três anos na Red Bull. Pérez teve vários momentos de destaque em seu desempenho, mas também algumas oportunidades perdidas considerando os recursos disponíveis.
Pérez terá mais da metade da temporada para conquistar uma renovação com a Red Bull, o que é visto como uma situação “automática” por Marko caso Checo consiga vitórias e um desempenho consistente, garantindo o segundo lugar no campeonato atrás de Max Verstappen, como ocorreu em 2023.
Os competidores de Perez incluem os pilotos da equipe júnior da Racing Bulls, Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda. “Qualquer pessoa que compete sabe que tem a chance de avançar para a Red Bull se demonstrar mérito”, afirmou Marko, como relatado pelo jornal austríaco Kleine Zeitung.