Conheça Isack Hadjar: piloto confirmado na última vaga do grid da Fórmula 1 para 2025
Na manhã desta sexta-feira (20), após muitos rumores e especulações, a Racing Bulls anunciou que Isack Hadjar será o companheiro de Yuki Tsunoda na próxima temporada. Membro da academia de pilotos jovens da Red Bull, Hadjar competiu na Fórmula 2 em 2024 e terminou com o vice-campeonato, onde foi derrotado pelo brasileiro Gabriel Bortoleto, que irá correr pela Sauber no ano que vem. O jovem francês irá ocupar o assento que era de Liam Lawson neste ano. O jovem da Nova Zelândia foi promovido para a Red Bull.
Isack Hadjar nasceu no dia 28 de setembro de 2004, em Paris, capital da França. Ele tem dupla nacionalidade, francesa e argelina, mas optou por correr sob a bandeira do país europeu. Seu início no mundo do automobilismo com o kart, no ano de 2015. Já a sua primeira experiência no monoposto aconteceu em 2019, quando disputou o campeonato francês de Fórmula 4.
Isack Hadjar recebeu chance na Fórmula 1 após desempenho em Mônaco
A oportunidade para Isack Hadjar se juntar a academia de jovens pilotos da Red Bull veio em maio de 2021. Ao disputar a etapa de Mônaco do Campeonato Europeu de Fórmula Regional, Hadjar conseguiu surpreender Helmut Marko, consultor da Red Bull, após conseguiu anotar um Grand Chelen (pole position, vitória e volta mais rápida). Esse resultado impressionante lhe rendeu uma oportunidade de ser apadrinhado pela RBR.
Em 2022, o francês disputou a sua primeira temporada na Fórmula 3, pela Hitech GP. Com três vitórias e cinco poles conquistadas, ele garantiu a promoção para a Fórmula 2 em 2023, onde disputou pela mesma equipe em seu primeiro ano. No ano de 2024, ele se mudou para a Campos Racing e ficou bem próximo de conquistar o título da F2, mas foi derrotado por Bortoleto.