Confirmado: Yuki Tsunoda é escolhido para pilotar pela Red Bull
Novos e interessantes rumores estão surgindo do paddock de Yas Marina, onde será disputada a última etapa da temporada 2024 na Fórmula 1. Esses rumores são sobre as possíveis escalações das equipes para os testes da próxima terça-feira (10), que marcarão o encerramento das atividades de pista no ano.
De acordo com o regulamento, cada equipe terá dois carros disponíveis: um destinado a um novato e outro para ser pilotado por um piloto já estabelecido, com o objetivo de testar os novos pneus Pirelli.
Yuki Tsunoda está confirmado e vai pilotar pela equipe Red Bull
A Red Bull, como esperado, não contará com Max Verstappen ao volante e optou por colocar o japonês Yuki Tsunoda no lugar. A notícia chama a atenção, já que rumores do mercado indicam que, em caso de demissão de Sergio Pérez — algo que agora parece quase certo —, a vaga do mexicano será disputada entre Tsunoda e Liam Lawson, atuais pilotos da equipe. Lawson também participará dos testes, mas pilotando a RB.
O teste de terça-feira será uma oportunidade significativa para análise direta pela alta cúpula da Red Bull. Todos apontam Lawson como o principal candidato para formar dupla com Max Verstappen no próximo ano, e este será um momento crucial para Tsunoda mostrar seu potencial ao volante do carro que recentemente conquistou o título de campeão de pilotos. Quem sabe um desempenho excepcional do japonês possa alterar as hierarquias e os critérios de seleção da equipe anglo-austríaca.